segunda-feira, 20 de maio de 2013

Maquiagem para cada tipo de pele
*Use maquiagens específicas para seu tipo de pele.Sua pele merece atenção especial.

Conhecendo seu tipo de pele
Toda MeninaMulher gosta de estar mais bonita e uma bela maquiagem completa esse desejo.Porém, é importante conhecer seu tipo de pele.

Para cada tipo de pele há uma maquiagem específica. A qualidade dos produtos é fundamental. Adquira os produtos dermatologicamente testados. Caso você esteja com alguma alergia ou manchas na pele, deve procurar o dermatologista para ele lhe indicar o tratamento certo e quais produtos de maquiagem poderão ser usados. Lembrando que o uso do Filtro Solar é muuiitoo importante.

Sua pele deve estar hidratada para receber a maquiagem. Limpe,tonifique e hidrate.

1. Se sua pele é sensível... ou mais delicada, este tipo de pele merece atenção especial, pois tem um impedimento externo frágil que a torna mais vulnerável a reações alérgicas. O aconselhado é utilizar produtos sem cheiro e sem conservantes. Produtos do tipo mineral são ótimas escolhas, pois são feitos com partículas minerais.

2. A maioria das mulheres tem a pele mista...Este tipo de pele que é oleosa na zona central, ou seja, a testa, nariz e queixo, e com tendência a ser seca ao redor dos olhos, boca e bochechas. O ideal seria usar produtos feitos com pós que absorvem a oleosidade na zona central e agentes hidratantes, que ajudam no equilíbrio nas regiões ressecadas. Determinadas dicas podem ajudar a controlar a oleosidade da área exemplo, uso de tônico, loções ou gel sem brilho, porém, caso não tenha pode usar um pó compacto para tirar um pouco o brilho da área e ainda se as regiões das bochechas forem secas prefira um blush em creme.

3. Para o tipo de pele ressecada... há uma deficiência na proteção desta pele que é a falta de óleo e água. A pele ressecada tente a ser mais fina e sem brilho. O que demonstra uma aparência opaca e áspera. No inverno a tendência é que fique ainda mais ressecada devido ao clima e também por diminuirmos a quantidade de ingestão de água. Recomendam-se produtos com texturas cremosas ou líquidas e que apresentem substâncias hidratantes na fórmula.
A hidratação da pele é fundamental. Consulte o dermatologista para indicar um produto.
Beba muita água. De preferência 2 litros diários, que é o que a pele precisa para manter-se hidratada. Está enganado quem ainda crê que a pele também não precisa de hidratação externa. Outra dica é a Vitamina E que suaviza a superfície da pele e reduz linhas de expressão e rugas. O Filtro Solar é interessante um fator 30 ou mais.

4. Quem tem a pele oleosa... é normal ter acnes e cravos. É um excesso de produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Essa substância que lubrifica é muito importante para a pele. Porém, este excesso pode provocar aparecimento de cravos e espinhas, além de deixar aquele brilho indesejável no rosto. Deve evitar base com brilho. Use produtos que tenham ingredientes que ajudam a regular a oleosidade do rosto. Produtos chamados Oil-free, que são os livres de óleo e Anti-shine, os anti-brilho que regulam a oleosidade. Alimentos como chocolate, amendoins e castanhas, carnes com gordura contribuem muito para deixar sua pele mais oleosa, portanto,evite.

5. Pele normal é... a pele que não é nem oleosa e nem seca. É sem dúvida a pele mais equilibrada e sem problemas com imperfeições. Os poros são muito pequenos, mal se notam. Porém é uma pele que também precisa ser limpa, tonificada e hidratada. Não pode abrir mão desta rotina de beleza para manter sempre sua pele saudável. A maquiagem normalmente tem um tempo de duração maior neste tipo de pele.

Cuide bem de sua pele preparando com segurança para receber uma linda maquiagem adequada ao seu tipo de pele.

Espero ter ajudado.

Bjinhus com carinho.
Até breve.

MeninaMulher.
Postar um comentário