segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Loiras & Platinadas

 
Platinadas: saiba como ficar loiríssima como as famosas!

Saiba quem pode aderir ao visual e o que fazer para cuidar dos fios platinados.
Percebemos que a cor de cabelo que mais vai bombar é o loiro platinado (fios clarinhos, quase brancos).
Já prevendo que algumas leitoras vão tentar se aventurar no platinado, resolvi “buscar” a ajuda de um profissional para soltar um alerta: NEM TODO MUNDO PODE SER PLATINADA! Não adianta insistir. Se você não tiver os critérios que os expert´s  apontam, desista.
Mas se você é uma das sortudas  e tem paciência de sobra para manter o visual!  Invista no loirão!

Giovanna Ewbank
 Leticia Spiller
Mariana Ximenes

  QUEM PODE PLATINAR O CABELO?
Quem tem o tom de pele claro, puxado para o rosado, e não para o bronzeado. "O platinado para pessoas com pele mais bronzeada ou morenas é pouco indicado, mas não é uma regra. Se o profissional conseguir ajustar a cor com o tom de pele pode até ser que role, mas é relativo. Visualmente não é tão interessante. Tem que ter um bom senso.

Cabelos naturalmente lisos e sem tratamentos químicos também são os mais indicados para este tipo de transformação.

Karina Bacchi

 
Quem tem cabelo com alisamento é impossível ficar platinada. Com tratamento químico muito agressivo não é interessante, porque alguns componentes da fórmula comprometem muito a resistência dos fios. Quem faz permanente, relaxamento, escovas definitivas e afins também não deve se arriscar.

Já quem tem progressiva, é melhor fazer um teste antes da transformação, porque o produto que é usado na progressiva, normalmente, reduz o poder de ação do pó descolorante. Então, não fica tão claro quanto um cabelo sem essa química ficaria. Cabelos muito grossos também precisam passar por um teste para saber se têm a possibilidade de alcançar a cor. Eles precisam de mais tempo de ação.

 Carolina Dieckmann

 
É POSSÍVEL UMA MORENA FICAR PLATINADA EM UMA ÚNICA SESSÃO?
Sim, mas depende muito da resistência do cabelo. É possível fazer o platinado de uma vez só, porém, o cabelo tem que estar forte. O ideal, antes de uma descoloração radical, é preparar o fio com tratamentos reconstrutores para dar mais resistência. E também com os produtos do dia a dia: cremes sem enxague, óleo, protetor térmico. Fazendo com um profissional bom, diagnóstico correto, produto de boa qualidade e paciência não tem um grande risco.

Mas é preciso ter disposição para ficar platinada de uma vez só, não gastaria menos de 4 ou 5 horas no salão!

 Cleo Pires


 
COMO PLATINAR O CABELO DE FORMA GRADUAL?
Tem duas opções:
Fazer muitas mechas bem claras, deixando quase nada do cabelo natural e, aos poucos, clarear toda a cabeça. Em três idas ao salão é possível platinar os fios aos poucos. Isso é bom pra se adaptar. E é importante usar produtos mais fracos para não danificar tanto.
Chegar em um tom intermediário, caso a pessoa não tenha condições de platinar de uma única vez por falta de tempo ou porque os cabelos não estão em condições muito boas para receber a descoloração.

 Leandra Leal
 
Natália Rodrigues
 
Essa lindaDebunita é a Raíssa Gimenes uma amiga!
Minha filha fala que quando crescer quer o cabelo dela igual ao da Raíssa!



DEPOIS DE PLATINAR, QUAIS OS CUIDADOS QUE PRECISAM TER?
É necessário fazer tratamentos uma vez por semana. Logo que descolorir, no mesmo dia, tem que fazer um tratamento poderoso de reconstrução, para devolver ceramidas, proteínas e outras propriedades para o interior desse fio. E, ao mesmo tempo, um tratamento que deixe esse cabelo macio, sedoso, com mais brilho. Eles podem ser feitos em casa, mas no salão é muito mais eficaz. Intercalando um tratamento de reconstrução e um de maciez a mulher consegue neutralizar o efeito do pó descolorante.

Jessie J
 
 
DE QUANTO EM QUANTO TEMPO É PRECISO FAZER A MANUTENÇÃO?
Na quarta semana depois que a pessoa ficou platinada, tonalize o cabelo para igualar a cor, caso necessário. Quando descolorimos os fios, retira-se várias propriedades e, conforme a pessoa for lavando, perde-se a cor que resultou após a descoloração.
O tonalizante é bom porque ajuda a recuperar o brilho do cabelo. Na maioria dos casos, na quarta semana já é preciso também retocar a raiz porque já deve ter 1 cm de raiz.

Beyonce
 
Pink
 
Christina Aguilera
 
Miley Cyrus
 
É VERDADE QUE O CABELO FICA RESSECADO?
SIM!
Mas isso não quer dizer que o seu cabelo vai ressecar ao extremo, pode ressecar 1%, 10% ou 50%. Isso depende da preparação e das condições do fio. Um cabelo quimicamente tratado, por exemplo, vai ressecar mais do que um virgem. Em termos gerais, tratar os fios durante três semanas, uma vez por semana, é o suficiente para preparar o cabelo para receber a descoloração.


Demi Lovato
 
COMO AS FAMOSAS CONSEGUEM FICAR PLATINADAS DE UM DIA PARA O OUTRO E FICAR COM O CABELO LINDO?
No caso de “Jóia Rara”, nenhuma das atrizes era morena antes de platinar os fios, assim como a maioria das artistas que ficam platinadas de um dia para o outro.
Portanto, tudo vai depender da cor do seu cabelo. Depende também do diagnóstico do cabeleireiro. E para quem muda muito, tem que tratar muito! É preciso usar produtos mais suaves tanto para escurecer quanto para clarear, além de muito protetor térmico, reparador de pontas, óleo de argan. Isso, antes e depois do platinado.
Anne Hathaway
 
Nicki Minaj
Bom MeninasMulheres...
Depois deste enorme texto...espero ter ajudado em algo!
Me contem...qual a cor do seu cabelo?
Tem vontade,ou coragem para platinar?
Bjinhus carinhosos!

Nenhum comentário: