terça-feira, 15 de outubro de 2013

JARDINEIRA,MACACÃO,MACAQUINHO e SALOPETE

 Jardineira  é  a  peça  da  vez...
A  peça  é  vista  em  looks  casuais,  sofisticados  e  românticos...
Hit dos anos 70, a jardineira (um tipo de macacão feminino) voltou com força total para o verão 2014. A peça, que foi mostrada em muitos desfiles internacionais, aparece tanto nas versões femininas como masculinas, e com cortes, tecidos e estampas diferentes.

 
O estilo fica descolado se a peça for usada com tênis, mocassim, T-shirts e no tradicional modelo jeans. Já as jardineiras estampadas, pretas, com calça comprida ou tecidos mais refinados conferem elegância ao look e podem até ser usadas em ocasiões formais, como no trabalho ou festas noturnas. Para compor esse tipo de visual, aposte no scarpin, carteiras a mão e blazer feminino.
Mas... qual a diferença entre Macacão, Macaquinho, Jardineira e Salopete?
#MACACÃO
O macacão é a peça fechada até a parte de cima, podendo ter manga curta ou manga longa, mas tem pernas compridas SEMPRE, independente do tipo de tecido ou modelagem.
Kim Kardashian

 Beyonce
 
Carolina Dieckmann
 

 
#MACAQUINHO
È o macacão em versão “perna curta”. A parte superior é a mesma (sempre fechada), o que varia é o tamanho da perna, se short ou bermuda. 
 
Beyonce

 Rihanna

Kim Kardashian
 
 
#JARDINEIRA
Quando o macacão tem cava (parte onde o braço passa) baixa e alças finas (na frente e/ou nas costas), de forma que não dá para usar sem nada por baixo. Indiferente se tiver pernas longas ou curtas, tecidos e modelagens.
Camila Coelho (querida)!
 
Alicia Keys
 
 
 
Fernanda Paes Lemes
 
#SALOPETE
A salopete é a versão saia da jardineira, indiferente do comprimento da saia. Imprescindível para ser salopete (assim como pra jardineira) é a necessidade de se usar alguma coisa por baixo. As vezes um vestido pode servir como salopete pois usa-se com uma camisetinha por baixo.
Cameron Diaz
 
 
 
 
 
E vocês...
Usam?
Qual?
Espero que tenham gostado!
Bjinhus carinhosos!
Postar um comentário