sexta-feira, 26 de julho de 2013

Cachecol,Lenço e Echarpe

A estação mais chic do ano traz para as ruas a beleza e a sofisticação dos cachecóis,lenços e echarpes,que além de aquecer os dias frios dá um super UP nas produções.

Existem diversos modelos,cores,texturas e inúmeras possibilidades de "Nós" que deixam o look ainda mais charmoso.De acordo com o tecido,ele pode ser usado também em dias com temperaturas mais amenas como o outono,e até no verão dependendo do tecido,por exemplo uma seda.

Você sabe a diferença entre os formatos?

Lenço:
Os lenços costumam ser peças de formato quadrado,de diversos tamanhos e feitos sempre em tecidos leves como seda,algodão ou cetim.Por isso são indicados para dias com temperaturas amenas.São bem versáteis e facilmente combinadas aos looks.
 

Echarpe: As echarpes são faixas de tecido retangulares,bem largas e compridas.Elas também costumam ser feitas de materiais levinhos como algodão,voile ou chifon.A maioria das echarpes ainda possui acabamento de franjinhas.Elas são usadas ao redor do pescoço e também sobre os ombros.A echarpe agrega muito estilo ao look,e dependendo do modelo,pode ser usada em eventos mais formais,sendo combinada com vestidos e blazers.Assim como o lenço,é indicada para dias com temperaturas mais amenas.



Cachecol: Indicado para os dias mais frios,os cachecois costumam ser feitos de tecidos pesados e quentes,como ,e geralmente são modelados em tricô ou crochê. Normalmente são compridos,estreitos e dão um efeito bem volumoso,já que a intenção é realmente proteger e aquecer a garganta.Assim como as echarpes,possuem muitas vezes franjas no acabamento.


O xadrez também é um dos queridinhos de cores que estão bombando e fazem muito sucesso.
 


Os cachecóis sempre estiveram nas vitrines,encantando as mulheres,principalmente, pela variedade de cores e tons.Agora,quem disputa espaço com essa peça charmosa são os lenços,tão charmosos quanto,que vieram pra ficar!

 



Lenços
Podem ser usados de muitas formas.Presos na cabeça (como tiaras,como turbantes), no pescoço,na bolsa,cobrindo os ombros como um xale,usados como top,como saia, como vestido e diversas outras propostas conforme o tamanho do lenço,tecido e a ocasião em que irá usá-lo.
 
 

 

 

 
Lenços são charmosos sempre,em qualquer estação.Alguns usos e tecidos mais pesados caem melhor no inverno mas eles podem ser usados até mesmo no verão.
Lenços em seda ficam bem a qualquer hora.Podem dar um toque de elegância a um look noturno e leveza e charme a looks diurnos.Para a noite tecidos mais encorpados ajudam a proteger do friozinho.
 


Usar estampas com roupas neutras é o que a maioria faz,por medo de errar.Funciona mas perde o efeito charmoso do lenço,pois as chances de encontrar várias outras pessoas com looks iguais ou muito parecidos aumenta muito.Vale também usar com algumas peças estampadas.
 



Cachecóis
Como na maior parte do país não faz frio como no Sul,é normal que os cachecóis tenham perdido espaço nas passarelas,pois não faz sentido,por exemplo,usar um cachecol de tricô feito à mão ao meio dia no Rio de Janeiro.Em Curitiba isso,no inverno,seria totalmente aceitável.Aliás,o artesanal está super na moda.Cachecóis com um aspecto rústico dão um charme ao visual.Cachecóis coloridos também funcionam super bem.


No sul do país eles são sempre peças funcionais e muito úteis para aquecer.Em outras regiões são mais usáveis para compor o look e,neste sentido,talvez tenham perdido espaço para os lenços nesta estação.Sabendo escolher e sabendo manter o cachecol para ele ter um aspecto bonito,ele continua sendo uma forma de compor o look,de complementar o visual e dar mais vida mesmo aos mais sóbrios guarda-roupas.



Os homens podem abusar dos cachecóis,sempre! Fica super charmoso!



Espero que tenham gostado.

Bjinhus com muito carinho!

Nenhum comentário: