quinta-feira, 27 de junho de 2013

*PEPLUM*

Você já conhece a novidade que está dominando o visual das famosas?
PeplumÉ uma espécie de volume extra de aplicações de tecido,normalmente babados ou aplicações bem estruturadas,na região entre a cintura e o quadril.É uma moda retrô,romântica e feminina.Este volume,normalmente,é aplicado na barra das blusas,como se fosse uma sainha.Aumenta o quadril.Aumenta muito! Mas se você adora seu quadril largo e não se incomoda em valorizá-lo ainda mais,não tem motivos para se privar de usar essa peça de roupa.
                                                         Beyonce
 
O efeito pode cobrir toda a circunferência da peça ou ser apenas um detalhe,como vemos nas imagens das passarelas.
                                         Camila Coelho (QUERIDA)
  O detalhe pode ser com babados que tenham movimento,mas normalmente é representado por algo mais estático e estruturado.Pode estar em vestidos,saias ou blusas.
                                                    Bianca Andrade

Trata-se de uma tendência que define a silhueta e faz referência à ênfase na cintura fininha de antigamente.Faz parte de um estilo retro,normalmente associada a algo mais romântico mas também pode ser sensual e minimalista.
                                                    Nicole Scherzinger

Também é verdade que o peplum quando aplicado em toda circunferência da peça costuma ajudar a afinar a cintura e disfarçar uma pequena barriguinha.
Importante entender que o peplum deve ser destacado no look.Por isso,invista em peças justas nas demais partes do corpo,para que o efeito seja desenhar a silhueta e destacar sua aposta nessa nova tendência.
É só reparar nas vitrines e araras das lojas na próxima vez que for passear.
Saias e blusas com esse detalhe tão feminino estão por todos os lados.Ainda não tem uma peça assim por não saber direito como usar? Os looks das famosas podem te ajudar!

                                                     Beyonce
                                                        Jennifer Lopez
                                              Kim Kardashian

O segredo para abusar do peplum é o equilíbrio das peças: como ele sozinho já acrescenta volume ao quadril,é melhor deixar a atenção concentrada somente nessa parte do corpo.Escolha uma saia mais sequinha,por exemplo.Saias com muito volume ou camadas,deixam o look com informação demais.
                                                                                                     
                                         Camila Coelho (QUERIDA)

Peplum + manga
A mesma regra do equilíbro vale para a parte de cima da produção.Você já fica com todo o peso do look na região dos quadris,por isso,não precisa de mais camadas em volta do pescoço ou nos ombros.
                                                     
Peplum + largura
Com o peplum,também é preciso prestar atenção na largura das peças usadas no look. Se a blusa for mais justa,a saia deve ser mais larguinha e vice-versa.
                                                     
Peplum + tendências
O peplum já é uma tendência forte por si só,vale maneirar em outras muito sexies.Em vez de escolher vestidos com fenda ou cropped vá com um de estilo mais minimalista chic ou mesmo estampa espelhada.Você vai ficar muito mais elegante e fashion!
                                                            
E vocês,como usam a tendência peplum?
Bjinhus com carinho. 

Postar um comentário