segunda-feira, 17 de junho de 2013

Escolhendo...o blush certo eValorizando... o seu rosto!
 
Sabia que assim como o corretivo,a base e o pó compacto,é preciso escolher uma cor certa de blush para cada tipo de pele?

Além de acertar na escolha do tom,saber passar o produto do jeito certo faz muita diferença no resultado da make.

A cor certa
As cores mais escuras escondem imperfeições,as mais claras destacam alguns pontos do rosto.Quem tem a pele morena ou negra deve escolher produtos de cores quentes – tons alaranjados,avermelhados,rosa queimado e bronze.As orientais e meninas de pele branquinha devem escolher as cores frias – tons de rosa,marrom e pêssego.

Efeito especial
Passe um pouco de blush em tom de rosa e depois misture um pouco de blush alaranjado.Vai ficar bem bonito e que serve para todas as peles.


Dica: Antes de passar o blush,sempre retire o excesso dando leves batidinhas com o pincel.

Formato do rosto
Rosto Redondo:
Aplique o blush mais próximo à orelha.Passando das maçãs do rosto para cima.Isso cria um efeito vertical e disfarça a aparência arredonda.Esfume as laterais da testa e o queixo.Com tons mais escuros de blush ou pó compacto para dar o efeito de afinar o rosto.

Rosto Quadrado: Passe o blush horizontalmente desde o nariz até a orelha.Escureça as laterais um pouco mais escuro,deixando as maçãs do rosto um pouco mais clara.

No maxilar inferior esfume um pouco de blush.

Rosto Triângulo: Como a parte de baixo do maxilar é maior que a parte de cima (testa),use blush ou pó compacto mais escuro no queixo e maxilar para que fique um aspecto de rosto oval.Não destaque a parte de baixo do rosto.

Rosto triângulo invertido: A parte mais saliente do rosto é a parte de cima (testa), enquanto a parte de baixo (maxilar e queixo) é bem fino.Para harmonizar,aplique o blush nas maçãs do rosto e nas laterais da testa descendo até próximo das bochechas. Escureça um pouco apenas na parte de cima.

Rosto Oval: Considerado o rosto ideal,não necessita de correções especiais.Apenas aplique blush do centro das maçãs até próximo a orelha.

Rosto Comprido ou Retangular: Este formato de rosto destaca a distância entre a testa e o queixo,então aplique o blush no maxilar inferior em direção ao queixo e acrescente um leve escurecimento nas extremidades da testa.Desta forma,o rosto parecerá oval.


Espero que tenham gostado das dicas.

Bjinhus com carinho.

Nenhum comentário: