segunda-feira, 6 de maio de 2013

Truques e dicas para deixar as sobrancelhas perfeitas com maquiagem


Às vezes não damos a devida atenção para elas, mas as sobrancelhas fazem uma enorme diferença no visual. Além dos cuidados básicos como tirar alguns fios com a pinça para deixar as sobrancelhas mais desenhadas, existem alguns pequenos truques feitos com maquiagem que ajudam a deixá-las mais bonitas.


Desenhando e reforçando o formato: o truque mais básico de todos é usar uma sombra ou um lápis para desenhar, reforçar o contorno da sua sobrancelha e/ou esconder algumas falhas.Nunca use produtos da cor preta, pois ficam muito marcados e com cara de artificial. Quem tem a sobrancelha escura deve usar produtos de tom marrom. Já quem tem os pelos mais claros pode usar tons mais acinzentados,devemos esfumar a sombra com um pincel chanfrado para o resultado bem natural.


Muitos pelos? Existem alguns géis para sobrancelhas que ajudam a suavizar essa região.Esse gel específico para sobrancelhas é bem fácil de achar em lojas que vendem maquiagem. Ele faz os pelos parecerem mais claros e finos. Isso vai deixar a expressão do rosto mais suave.

Rímel incolor: use o rímel incolor para deixar as sobrancelhas certinhas. Ele é superfácil de ser aplicado.Passe o rímel incolor como se estivesse escovando os pelos, no sentido do nariz para as orelhas. Além de deixar os fios penteados, ele ajuda a disfarçar algumas imperfeições.


Cuidados básicos

Sempre penteie os pelos das sobrancelhas.
Alguns produtos como lápis de olho ou rímel já vêem com uma escovinha própria para isso.


Se você vai tirar a sobrancelha pela primeira vezpeça a ajuda de um profissional. Uma designer de sobrancelhas, por exemplo, vai encontrar o estilo que mais vai combinar com o formato do seu rosto.Quem tem o rosto quadrado, por exemplo, pede sobrancelhas mais curvadas, enquanto quem tem o rosto mais alongado deve preferir um desenho mais reto.Tudo isso é avaliado.

Manutenção: não deixe os fios que são retirados com a pinça ficarem grandes demais para tirá-los novamente. O ideal é retirar os pelos de 15 em 15 dias.

Cuidado com mudanças. Sobrancelhas não são como corte de cabelo, que podem ser mudados sempre. Cuidado para não acabar radicalizando demais o formato das suas.

*Bom MeninaMulher é isso...espero ter ajudado.bjinhus.

Nenhum comentário: